sábado, 22 de setembro de 2012

A repercussão da decisão do STF nos outros mensalões

Seu fascista, claro que vc concorda, mas nem foi esse o viés do Jotavê que mostra, antes de tudo, a hipocrisia que  reina no STF. Há quem jure que a partir de agora o Judiciário vai condenar todo e qualquer um com base em indícios, como está fazendo no julgamento do "mensalão. Para isso, dizem, está se firmando uma jurisprudência neste sentido. 

Gente, sonhar é bom mas tem um limite. Aliás, nem podemos desejar que a partir de agora um réu seja condenado a partir de indícios. Não queremos isso para ninguém, nem para tucanos nem para demos nem para psolistas, petistas, etc.  Essa jurisprudência da condenação com base em indícios não será colocada em prática, por exemplo, quando do julgamento da mulher de Noblat/Globo, acusada de desvio de R$ 30 milhões do INCRA. 

Repito, essa jurisprudência não vai se firmar, sendo usada apenas para este julgamento de exceção do momento.O próprio Noblat já escreveu que este julgamento terá atingido seu objetivo se se tiver dado um susto nos "corruptos", entenda-se isso como petistas, pois eles(tuacnos, demos...) estão a salvo. Tanto isso é verdade que o Estadão já trazendo o STF para a sua devida normalidade, o que ocorrerá tão logo se encerre esse julgamento político. 

Por isso Jotavê, tire o cavalinho da chuva, vamos sonhor mas nem tanto, não é mesmo. Na verdade o STF está beirando as raias dos fascismo. Senão vejamos. Joaquim Barbosa, o Supremo Acusador, tá feito louco procurando alguma lei que tenha sido aprovada na época do "mensalão". É q segundo sua tese maluca se alguma lei foi aprovada é indício que houve mensalão. Qualquer lei aprovada naquela época serve de indício, mesmo se sabendo que elas tenham sido aprovadas com votos da oposição. 

O Supremo Acusador nem se deu ao trabalho de ver que não só o indicio mas a prova maior de que o caso se trata de caixa 2 é que há mais de 300 testemunhas provando isso. Mas o Supremo Acusador não está nem aí para as alegações e provas da defesa. Leis aprovadas naquela época o Supremo Acusador vai encontrar, afinal de contas no início deste século o Congresso Nacional não estava fechada por um AI-5.O Supremo Acusador tem que acusar e, em seguida sugerir, como relator, que os demais ministros votem como ele. O Supremo Acusador quer pq quer interditar Lula. 

O Supremo Acusador quer, juntamente com a oposição e sua mídia destruir aquilo contra quem eles mais nutrem ódio: Lula, o PT, o trabalhismo. A UDN não descansa. Os golpistas não arredam o pé. Dilma ou, pelo menos seu porta-voz, deveria ter falado à nação em rede de TV e Rádio,  face a gravidade do momento em que nos encontramos, a Suprema Corte deste país funcionando omo Tribunal de Exceção. Não a julgamentos políticos, injustos ou de exceção para quem que seja. Que a Justiça se faça de modo correto, é o que esperamos.